Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OMS pede reação contra epidemia de ebola na África

    Cerca de 360 pessoas já morreram em Guiné, Libéria e Serra Leoa. Onze países participarão de reunião de emergência

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta quinta-feira (26) que convocou uma reunião entre 2 e 3 de julho, na capital de Gana, Acra com os ministros da Saúde de 11 países africanos para discutir medidas emergenciais de combate ao ebola. Segundo os últimos números divulgados, a doença já matou 367 pessoas na Guiné, Libéria e Serra Leoa.

    Desde março deste ano, mais de 600 casos foram registrados nos três países, com mortalidade que supera os 50% (e que pode superar os 90%, segundo registro de epidemias anteriores). A organização, no entanto, alerta que o número de doentes deve crescer rapidamente, uma vez que ela foi detectada não só em comunidades rurais, mas também em cidades e áreas de fronteira.

    O ebola é uma doença viral que causa hemorragia severa, e que é transmitida por contato direto com o sangue e fluídos de pessoas e animais infectados. A epidemia atual é, segundo a OMS, a mais grave registrada desde a descoberta da doença.

    Segundo a OMS, é necessária uma resposta coordenada entre os países envolvidos e próximos para frear a propagação da doença. A organização Médicos Sem Fronteiras já qualificou a atual epidemia como fora de controle.

    Fonte: Saúde Web

    • Publicações3214
    • Seguidores250841
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oms-pede-reacao-contra-epidemia-de-ebola-na-africa/125335455

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)