Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OMS exigirá mais controle de pressão alta

    27 de abril de 2013

    Reduzir a mortalidade prematura por doenças cardiovasculares em 25% nos próximos 12 anos é uma meta da Organização Mundial de Saúde que vai exigir maior empenho do Brasil no controle da pressão alta. Embora o País tenha avançado na assistência aos hipertensos, com a distribuição gratuita de medicamentos, entidades internacionais observam a ausência de objetivos mais específicos para que o País alcance resultados maiores até 2025.

    Em recente debate no Rio de Janeiro, a maior organização voluntária de cardiologia do mundo, a World Herat Federation, elogiou o Plano de Ação Contra Doenças Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, mas, ao mesmo tempo, constatou lacunas no projeto. Para garantir o seu sucesso, é importante que metas específicas sejam elaboradas em conformidade com as metas mundiais e que o plano seja dotado adequadamente de recursos e parcerias inovadoras , diz documento da entidade. O governo brasileiro é acusado por outros segmentos de não investir o mínimo necessário em saúde e, em Pernambuco, doentes do coração não conseguem ter acesso a internação e exames com rapidez.

    O plano elaborado pelo Ministério da Saúde tem três eixos (monitoramento, promoção e atendimento abrangente). Prevê a expansão do Programa Academia da Saúde (similar ao Academia da Cidade, de exercícios orientados em área pública), ação nas escolas e inclusão de ciclovias, parques e trilhas. Reduzir o preço de frutas e verduras também está incluído. Até 2014 a indústria alimentícia terá que reduzir o teor de sal dos produtos.

    Fonte: Jornal do Commercio PE

    • Publicações3214
    • Seguidores250840
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oms-exigira-mais-controle-de-pressao-alta/100485773

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)