Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dilma sanciona lei que restringe fumo no País

    O Estado de S. Paulo - 16/12/2011

    A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que proíbe o fumo em locais fechados - públicos e particulares - e restringe a publicidade do tabaco. A medida acaba com os recintos dedicados aos fumantes em aeroportos, shoppings e empresas, que ainda eram permitidos em vários Estados do País. O governo ainda precisa regulamentar a lei, publicada ontem no Diário Oficial da União.[

    A publicidade do tabaco foi totalmente proibida e será permitida apenas a exposição dos maços de cigarros e dos preços nos locais de venda. A nova lei também aumenta o tamanho das mensagens de advertência sobre os perigos do tabaco que devem estar nas embalagens.

    Atualmente, os avisos ocupam todo o verso e uma das laterais do maço. No entanto, a partir de janeiro de 2016, a advertência contra os efeitos de seu consumo deverá figurar também em 30% da parte frontal.

    Nos últimos anos, os governos estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo já tinham proibido o fumo em locais fechados, mas, com a regulamentação da lei, a medida terá validade em todo o território nacional.

    De acordo com as estatísticas mais recentes do Ministério da Saúde, 15,1% da população adulta do Brasil fuma. E, 1989, a taxa era de 34,8%.

    Produção. O Brasil é o segundo produtor de tabaco do mundo e em 2010 registrou uma colheita de 668 mil toneladas - 85% foi destinado ao mercado internacional, o que faz do País o maior exportador do produto, segundo dados do setor.

    Fonte: CEBES

    • Publicações3214
    • Seguidores250840
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-sanciona-lei-que-restringe-fumo-no-pais/2972912

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)