Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Na fila para emagrecer

13 de março de 2014

Ricardo Brandi

Pelo menos 3 mil obesos de várias regiões do Brasil lotaram na manhã de ontem o ginásio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em busca de cirurgia bariátrica. Eles passaram pela triagem, com pesagem e cálculo do índice de Massa Corporal (IMC), para serem habilitados no grupo pré-operatório para a redução do estômago. São aptas a integrar a fila de espera 2 mil pessoas, com IMC superior a 40 ou superior a 35 com doenças associadas a hipertensão arterial, diabete e apneia.

"A obesidade mórbida não é uma questão estética, mas se trata de uma doença crônica", diz o cirurgião Elinton Adami Chaim, do Hospital das Clínicas da Unicamp.

"Fomos incentivadas por um amigo que operou no ano passado. Ele está lindo", afirmou Vera Lúcia Fernandes, que viajou de Rifâina para se candidatar à cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: O Estado de S. Paulo

  • Publicações3214
  • Seguidores250840
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações107
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/na-fila-para-emagrecer/113959564

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)